18 de abril de 2024 19:39

Treze vereadores assinam pela abertura CPI do Covid-19 para apurar gastos e suspeita de fura-filas na vacinação

A Legislatura (2021/2014) iniciou a todo vapor. Depois de emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na semana passada, com 7 assinaturas para investigar crime de responsabilidade no caos do transporte público, hoje operado por vans escolares, os 13 vereadores de Lafaiete assinaram um requerimento que cria de uma comissão para apurar suspeitas de irregularidades nas ações municipais para combater o coronavírus.

Em menos de 8 dias, Câmara abriu duas investigação contra a administração municipal/arquivo

A CPI do Covid-19 é a segunda em menos de 5 meses. Ela é mais ampla e vai investigar suposto pagamento de servidores municipais da saúde acima do teto, como eventuais irregularidades na aquisição de medicamentos e equipamentos utilizados no combate do coronavírus, dentre outras suspeitas citadas no requerimento.

Em outra frente, a CPI vai apurar a distribuição e aplicação de vacinas recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde, citando possíveis desvios em descumprimento ao Plano Nacional, como também o desrespeito ao critério de prioridade e ausência de controles específicos como forma de garantir a transparência e a lisura, tendo em vista a entrega da lista de vacinados. A CPI do Covid-19 tem 120 para apurar e investigar as suspeitas.

Plenário

Hoje (4), a partir das 19:30 horas, acontece a sessão da Câmara quando os dois requerimentos serão lidos e na quinta-feira (6) a discussão.

Em seguida são nomeados os membros da duas comissão.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade