Vanderlei Custódio Martins, mais conhecido como Wanderlei do Quarteirão, não acumula mais a secretaria de governo e de chefia de gabinete.
Tido como homem forte do Governo de Congonhas, ele foi exonerado das pastas pelo prefeito Dr. Cláudio. A portaria foi publicada ontem (28), no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Vanderlei, um dos principais apoiadores de Dr. Cláudio e vitrine do Governo, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico, na qual se destacou o ex-candidato a prefeito na eleição de 2020, Christian Souza.
Rodrigo Torres dos Santos, atual secretário municipal de planejamento, foi designado para assumir a secretaria de governo e chefia de gabinete. Contundo sem acumular vencimentos.
Atritos e insatisfação
Vanderlei vinha sofrendo desgaste interno na administração por recentes atritos com a Câmara e outros setores por falta de habilidade política na gestão de relacionamento.
“Havia uma insatisfação dos vereadores com o Vanderlei no tocante a seu temperamento, falta interlocução e um diálogo pleno. Isso pesou na sua exoneração da linha de frente do governo municipal”, relatou a nossa reportagem um vereador da oposição.
O troca-troca serve para satisfazer a Câmara e outros setores descontentes do comando de Vanderlei do Quarteirão na interlocução com o Governo, amenizar as críticas e às resistências à administração, por outro expõe atritos internos no primeiro escalão.
A prefeitura de Congonhas ainda não se pronunciou oficialmente na mudanças de secretariado.