29 de março de 2024 11:43

Veículo de três rodas dos anos 1950 volta à ativa como carro elétrico

O fim da segunda guerra mundial marcou o início de um período de forte inovação na indústria automotiva. Uma das criações da época foi o Kabinroller, desenvolvido pela alemã Messerschmitt. Agora, quase 60 anos depois, o modelo está de volta, desta vez impulsionado por um motor elétrico.

Visualmente, a nova edição se assemelha totalmente ao original. Batizado como KR-E5000, o Kabinroller moderno possui: 2,85 metros de comprimento e mantém as duas rodas na frente, uma atrás e os dois lugares para os passageiros, posicionados um atrás do outro.

Por fora, o KR-E5000 manteve o visual do irmão mais velho. Imagem: Electrek/Reprodução

A “face” do veículo e as rodas de 10 polegadas também foram preservadas. Apelidado como scooter de cabine, o carro elétrico é construído com base em alumínio e plástico reforçado com fibra de vidro. Um dos seus diferenciais é a presença de uma porta USB no porta- luvas. Os assentos também são ajustáveis.

Autonomia e preço do KR-E5000

Potência não é um dos pontos fortes do carro elétrico KR-E5000. Imagem: Electrek/Reprodução

Seu motor elétrico de 5 kW gera apenas 6,7 cavalos de potência, no entanto, apesar da pouca potência, já é o suficiente para levar o KR-E5000 de 195 kg a uma velocidade máxima de 90 km/h.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

A bateria de 1,4 kWh oferece ao motorista cerca de 80 km de autonomia, e o processo de carregamento é demorado. Uma recarga completa pode levar de quatro a seis horas em uma tomada convencional. A boa notícia, é que a montadora também oferece uma segunda opção de bateria mais potente para aqueles que desejam dobrar o alcance do veículo.

Quem deseja ter o seu próprio Kabinroller elétrico, terá que desembolsar cerca de US$ 16.500, mais de R$ 90 mil em conversão direta. O modelo está sendo produzido na fábrica da Messerschmitt em Málaga, na Espanha. As primeiras unidades devem ser entregues aos clientes em maio.

Fonte Olhar Digital

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade