3 de maio de 2024 12:09

Veja as cidades que mais investem em cultura; Lafaiete e Rio Espera foram as que mais subiram no ICMS

Já está disponível no site do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) a tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural – Exercício 2022.

Mesmo em regime de teletrabalho desde março do ano passado, técnicos do Instituto analisaram documentos enviados por 624 municípios. Gestores municipais de todo o estado que apresentaram a documentação até 22 de dezembro de 2020 para análise já podem consultar as fichas no site FTP, com senha e login individualizados. O prazo para envio de recursos por e-mail é até 30 de junho. Ao todo, 822 municípios foram pontuados no programa.

O Iepha-MG tem até o dia 11 de julho para responder às solicitações de revisão. Também foram enviadas instruções técnicas para que os representantes dos municípios participantes do programa possam acessar as fichas de análise referentes à pontuação provisória divulgada.

Em 20 de julho de 2021, a tabela com a pontuação final obtida por cada município será publicada no site www.iepha.mg.gov.br.

A região

Das mais de 20 cidades cujo levantamento feito por nossa reportagem, metade subiu na pontuação.

Congonhas segue na liderança vindo em seguida Belo Vale, Cristiano e agora na 4ª colocação aparece Conselheiro Lafaiete que subiu mais de 5 pontos.

Piranga, Catas Altas da Noruega, Entre Rios, Itaverava e Santana dos Montes caíram na pontuação.

Rio Espera foi a que mais subiu na pontuação saindo de 1,25 a 13,45. Jeceaba também obteve evolução saltando de 5,49 para 10,55.

Reforma do Casarão da Piedade em Rio Espera foi um bons exemplos de conservação do patrimônio histórico na região/REPRODUÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade