28 de março de 2024 10:52

Vem aí! Aposentados e pensionistas do INSS poderão ter 14º salário; entenda

Com a antecipação do 13º para aposentados, o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a defender a criação de um 14º salário para os beneficiários, por meio do Projeto de Lei n° 3657, de 2020, de autoria do próprio senador petista.

De acordo com Paim, a medida representaria R$ 42 bilhões na economia. O senador ainda argumenta que entre os municípios brasileiros, 64% depende da renda dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo divulgado, já foi solicitada uma audiência pública para a discussão do tema. Paim deve se reunir com representantes da sociedade, nas próximas semanas, para pressionar o andamento do projeto.

De acordo com o senador do PT, há cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS e, com a instituição do 14º salário seria possível injetar R$ 42 bilhões na economia do país. “Estamos falando de um dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”, defendeu
Paulo Paim, no ano passado, ao pedir urgência na tramitação da matéria.

No PL 3.657/2020, o senador justica que em virtude da crise econômica e sanitária provocada pela covid-19, se faz necessário “a criação de uma graticação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade