6 de maio de 2024 22:43

Vereador cobra multa para empresas de serviços de cabeamento de fibra ótica

Nos últimos 2 anos, Lafaiete presenciou o crescimento de empresas de serviços na área de tecnologia, mas precisamente de assinatura de banda larga em internet/telefonia.
Se por um lado, a concorrência favorece ao usuário na escolha do melhor serviço, por outro lado as empresas causam poluição visual nos postes e afetam a segurança do transeunte ou motociclista.

Vereador Oswaldo Barbosa (PV)/ ARQUIVO


Na sessão desta manhã (13), o Vereador Oswaldo Barbosa (PV) levou a plenário uma grave denúncia de que a falta de fiscalização pode se transformar em uma tragédia anunciada. Segundo ele, os cabos de fibra óticas ficam enrolados nos postes e em diversos bairros os fios ficam soltos já que as empresas não recolhem este material. “A fibra ótica não aceita emendas e não tem valor comercial. Ao invés das empresas recolherem estes fios, elas deixam pendurados e fios eles ficam soltos sobre nossas cabeças. Uma motociclista ficou ferido no São João quando fio solto enroscou no seu corpo causando um acidente. Esse fio poderia levar a morte o motociclista, caso ficasse agarrado no pescoço”, assinalou Barbosa.
Ele cobrou fiscalização sobre os serviços executados na cidade. “O que se presencia em Lafaiete são trabalhadores pendurados em postes fazendo cabeamento de fibra ótica, mas não há qualquer fiscalização do setor. A prefeitura já deveria atuar e multar. Ou vamos espera uma tragédia “, questionou Oswaldo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade