23 de abril de 2024 09:51

Vereador Erivelton homenageia voluntário da conservação da Gruta de Nossa Senhora da Graças

O vereador Erivelton Jayme (Patriotas) apresentou uma Moção de Aplauso, aprovada por unanimidade pelos seus colegas, em que homenageia e reconhece o trabalho voluntário do senhor Luiz Gonzaga Miranda, de 72 anos, na preservação, limpeza e conservação da gruta de Nossa Senhora da Graças, no Bairro Santa Efigênia, em Lafaiete. “Ele mesmo que faz a manutenção e adquire os materiais e mantém o local sempre limpo para receber os fiéis em seus momentos de oração”, ressaltou Erivelton.

Leia homenagem:

“Muitos aqui já conhecem a devoção que eu tenho à Nossa Senhora das Graças e há anos o meu costume de frequentar a gruta dela que temos aqui em Conselheiro Lafaiete, pelo menos uma vez por semana. Acredito que seja o costume de muitos também. Lá encontramos paz instantânea, um lugar para refletir em oração. Nela há muitas histórias e uma das principais é sem dúvidas a do Sr. Luiz.

Ele que há mais de 15 anos cuida voluntariamente da gruta, todos os dias está lá, com todo amor e fé. Varre todos os 100 degraus, tira o barro que escorre, repõe todos os itens necessários, e deixa tudo na mais perfeita ordem para que nós, fiéis possamos visitar a nossa mãe e sentir toda a paz junto com o amor. E com toda a sua bondade, a intensão é espalhar a fé e fazer com que mais pessoas sintam a força e amor de Nossa Senhora por nós. Sim, ele dedica a maior parte da vida para ela, e sou convicto de que nunca arrependerá.

E se você que frequenta a gruta, nunca refletiu como e por quem ela é tão bem cuidada, aqui eu te apresento o Sr. Luiz Gonzaga Miranda, de 72 anos, um coração imenso e uma sabedoria inigualável. Faz questão de acolher a todos que passam por lá, com um grande sorriso no rosto e palavras sábias, que aquecem nosso coração. Esse senhor merece todo o reconhecimento e homenagem. Não existem palavras que descrevam a dedicação de tantos anos movida exclusivamente pela fé e amor.
Hoje, eu como grande devoto de Nossa Senhora, gostaria de deixar todo meu agradecimento e respeito à ele, que é um grande ser humano, referência em vários sentidos. Com ele percebemos que ainda há esperança no mundo e que ainda com tanta maldade no mundo, o bem vai sempre prevalecer. Fica aqui toda minha admiração ao Sr. Luiz!”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade