Adrielly Clara Enriques ganhou uma grande homenagem esta semana durante a sessão quando foi homenageada pelo Vereador Renato Pelé. A jovem lafaeiense fez o feito inédito de chegar a nota máxima do ENEM. Ela foi a primeira de Minas e está entre os 23 melhores colocados no Brasil. Adrielly vai cursar letras e faz trabalho voluntário.
Diversos vereadores renderam elogios ao seu feito histórico.
“ADRIELLY …..Quando falar este nome, sempre será motivo de orgulho. Adrielly clara Enriques
Moradora do Bairro Sagrado coração de Jesus, de Conselheiro Lafaiete. Mãe – Ana Enriques Pai – Eulálio Antônio Dias.
A mãe foi de grande importância na vida dela, peça chave para essa conquista. Sempre incentivou a ler, comprava muitos livros. Gostava muita da forma que Adrielly escrevia, suas histórias de ficção, seus poemas.
O padrasto Eduardo Macelhas incentivava juntamente com sua mãe, O ensino fundamental foi concluído na Escola Doriol Beato, sempre motivo de satisfação em qualidade de ensino, como grande parte das escolas municipais da nossa cidade.
O ensino Médio concluído no IFMG – INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS – CAMPOS OURO BRANCO. Ela pretende fazer letras e já fez seu cadastro no SISU para cursar letras na UFMG.
O que mais ajudou ser Nota mil no Enem, foi professores do IFMG, em especial o professor de português Adílson Ribeiro, que mesmo durante a pandemia, sem aula, incentivava os alunos a escreverem textos e o mesmo também corrigia esses texto.
Outro ponto importante foi o Projeto Contexto do Enem, no qual Adrielly é membro voluntária.
Neste projeto eles corrigem redações dos alunos. Adrielly tanto corrigia quanto mandava suas redações para serem corrigidas.
NO BRASIL 28 alunos ALCANÇARAM NOTA MÁXIMA !!!!!!! NO ESTADO DE MINAS GERAIS, APENAS ADRIELLY
Quero parabenizar a Adrielly, seus pais, mas tenho que agradecer muito por você de termos o privilégio de poder pronunciar: Temos uma estudante super, acima da média. Lembro do meu tempo de Ginásio a melhor aluna da sala, a mais inteligente, nota máxima, hoje arquiteta.
Na era do copia e cola, onde os jovens tem a sua disposição, redes sociais, cursos gratuitos, vídeo-aulas, etc, com diversos conteúdos, muitos ainda não ter resultado melhor por falta de interesse e esforços. A Adrielly é prova do esforço da vontade de crescer,
Tomara que este feito sirva de incentivo e exemplo para ouros jovens. PARABÉNS ADRIELLY, QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE SEUS CAMINHO”