27 de abril de 2024 06:46

Vereadores alertam demora de sanção de projeto que garante subsídio a empresa de ônibus

Em um tempo recorde de 5 dias, os vereadores no aprovaram no dia 1º de abril o projeto de iniciativa do executivo para concessão de um subsídio de R$233 mil/mês. O recurso, cuja previsão é vigorar por 2 meses, seria um atrativo para licitação na contratação da nova empresa para operar o transporte público por um ano, até conclusão do processo de concessão da nova concessionária.

Trabalhadores da Viação Presidente estão mais de 15 dias paralisados e 3 meses com salários atrasados

Os vereadores reclamaram da demora do executivo em não sancionar o projeto para publicação do edital, já que existem empresas interessadas em assumir, mesmo que provisoriamente, o serviço em Lafaiete. “Fico indignado com essa situação. Votamos o projeto na correria mas do outro lado, o prefeito não trabalha com a mesma intensidade para sancionar o projeto e poder contratar a empresa. Trabalhamos sábado, em sessões extraordinárias, para aprovar o projeto e resgatar o transporte na cidade. O que levaria até 45 dias, foi feito em menos de 5 dias. Enquanto isso funcionários da Presidente estão sem receber e o povo com um transporte precário já que as vans não conseguem atender como um todo Lafaiete”, apontou Pedro Américo (PT). “Esta morosidade penaliza nossa população”, completou.
“Nós fizemos a nossa parte, mas se a prefeitura está inerte até este momento não é problema nosso. Infelizmente, o Executivo não vetou nem sancionou”, assinalou João Paulo Pé Quente (DEM).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade