O ano legislativo começou a todo vapor em Lafaiete e pela 2ª legislatura um tema se transformou em novela sem capítulos finais.
O perigo que vem gerando o trânsito no cruzamento da MG 129 com as a Ruas Santa Efigênia, Antônio Aureliano e Avenida Dona Rosa Dutra foi alvo de intensas discussões em torno do perigo por que passam motoristas e pedestres e melhorias em segurança na mobilidade urbanas. O assunto vem sendo debatido há mais 4 anos, principalmente com a instalação do Hipermercado BH que aumento o tráfego de veículos no local.
A região vem crescendo e tem um potencial para atrair grande parte do comércio pela sua localização. São diversas empresas instalando seus negócios naquela região. Neste cruzamento é saída e entrada para 6 ruas e por sorte ainda não aconteceu um acidente de monta. Não há qualquer sinalização no loca. A situação fica mais séria em horários de pico na parte da tarde com chegada de ônibus da Gerdau.
O Vereador Erivelton Jaime (Patriotas) apresentou um requerimento na semana passada cobrando uma solução para o local apontando como solução a construção e um trevo.