20 de abril de 2024 05:04

Vereadores cobram contratação de profissionais na saúde para ampliar a vacinação

Desencadeou uma grande discussão na reunião desta terça-feira (22), em torno de um requerimento, assinado pelos 13 vereadores de Lafaiete, cobrando a extensão dos horários de vacinação, incluindo os finais de semana. A descentralização dos locais de imunização também foi uma das solicitações dos vereadores que defendem a aceleração da vacinação visando diminuir o número de infectados e de mortes.

“A gente percebe aglomeração em pontos de vacinação, mas a pontos de vacinação, mas a prefeitura deveria estudar novos locais para ampliar a vacinação”, defendeu Giuseppe Laporte (MDB).

João Paulo Pé Quente (DEM) pediu a contratação de profissionais para ampliar a vacinação. “Esses nossos profissionais estão há quase um ano e meio vivendo o drama do covid-19 e sobrecarregados. Está na hora de ampliar o quadro de profissionais e espalhar os locais de vacinação”.

Vado Silva (DC) analisou a falta de planejamento pedindo contratação emergencial. Já o Vereador André Menezes (PL) relatou que Lafaiete está atrasada na vacinação em relação aos municípios de Minas. “Percebo que a vacinação está atrasada e se formam longas filas. Precisamos ampliar os horários”, pontuou.

Em relação a ampliação do quadro de profissionais, a Vereadora Damires Rinarlly (PV) sugeriu parceria ou convênios com faculdades de enfermagens e Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade