×

Vereadores cobram Refis, controle de veículos e solução na Geraldo Plaza

Um dos assuntos mais debatidos na sessão da Câmara de Lafaiete foi o requerimento do Vereador Fernando Bandeira (DEM). Ele solicitou que a prefeitura envie a Câmara o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), mecanismo que se destina a regularizar débitos de tributos municipais. “Além de facilitar a quitação de débitos em atraso, o Refis vai aumentar a arrecadação, principalmente na pandemia. Eu acredito que 2021 será um ano difícil, principalmente agora com o comércio fechado”, salientou.


Vereador André Menezes (PL) pediu, após a aprovação, de uma ampla divulgação. Segundo ele, em 2017, houve pouco adesão ao Refis por falta de publicidade. “Quem paga imposto é pobre. Rico não paga e fica esperando um Refis para aproveitar o desconto. Temos que valorizar o bom pagador”, assinalou Pedro Américo (PT), citando ainda que há contribuintes que pagam valor de um lote, mas no terreno há um prédio.
Damiris Rinarlly pediu atualização do cadastro imobiliário para corrigir distorções. Neste mesmo temática, Sandro José (PROS) citou que o setor é totalmente desorganizado. Ele também cobrou mais coerências nas avaliações imobiliárias.


Veículos
Ao apresentar um requerimento cobrando a relação de todos os veículos da prefeitura, com as respectivas placas, ano de fabricação, o Vereador André Menezes (PP) chamou a atenção sobre a conservação da frota. Segundo ele, a colheita da safra de milho será grande em Lafaiete e região, mas as estradas podem dificultar o escoamento. “A gente pede uma máquina e dizem que está estragada. Ai se não fossem as máquinas da Amalpa. Um produtor me disse que está preocupado já que a ponte onde ele passa com os caminhões está comprometida e isso vai atrapalhar sua produção de milho”, analisou.
Vereadores cobraram maior rigor e controle na saída e entrada de veículos da garagem municipal.


Geraldo Plaza
Já por diversas reuniões, o Vereador Pastor Angelino (PP) vem alertando sobre a situação precária da obra na Geraldo Plaza, no Paulo VI pedindo até uma intervenção. “Falaram que estava em obras, mas não vi nenhum trabalhador lá “, finalizou.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp