17 de abril de 2024 23:42

Vereadores criticam abandono de academias ao ar livre; Praça da Bandeira pede socorro

O Vereador Erivelton Jayme (Patriotas) apresentou requerimento cobrando informações sobre a construção de academia ao ar livre em Lafaiete em diversos bairros.

Ele informou que, juntamente com o Vereador Giuseppe Laporte (MDB) esteve no poliesportivo, interditado há mais de 10 anos, quando constatou diversas academias novas totalmente embaladas ainda sem qualquer uso. “Enquanto diversos bairros precisam de academias, estes equipamentos estão sem utilidade. Se as academias não podem ser implantadas também não podem ser usadas nas praças”, pontuou.

O Vereador Vado Silva (DC) também criticou a situação do abandono dos equipamentos o poliesportivo e falta de destinação. “Se não pode ser instalado não pode ser usado”, comentou.

O Vereador Giuseppe Laporte justificou que com a aproximação das eleições em breve os equipamentos serão instalados. “Esta gestão não tem planejamento e como diz o lema, o trabalho tem de continuar”, ironizou.

Praça Bandeira

Outra demanda apresentada pelos vereadores é a reforma da reforma urgente da Praça da Bandeira.

“Há um risco de desabamento da sobrinha de concreto cair se não tomarem providências. A praça está abandonada e traz riscos as crianças. Se há academias novas embaladas no plástico no poliesportivo porque não instalam uma na Praça da Bandeira?”, sugeriu Sandro.

O Presidente da Câmara, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM), informou que esteve com o Prefeito Mário Marcus no local e apresentou a demanda de reforma ao gestor.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade