19 de abril de 2024 20:39

Vereadores criticam situação das estradas rurais: “quando tem escória, falta máquina. Quando tem máquina, falta escória”, critica André Menezes

A situação precária das estradas vicinais em Lafaiete voltou ao centro das discussões e debates dos vereadores após dezenas de reclamações de produtores rurais. “Nós alertamos de que com a chuvas as estradas estariam sem condições. Foi o que ocorreu nos últimos dias. Os produtores estão desanimados com esta situação”, relatou o Vereador André Menezes (PL), que é produtor rural.
O Vereador Pedro Américo (PT) chamou a atenção para o quadro geral das estradas no município. “Recebi diversos relatos de inúmeras estradas com buracos em São Gonçalo, São Vicente, divisa com Santana, Alto da Varginha, Gagé e Sesmaria. Toda a área rural está afetada. Falta planejamento”, pontuou, sugerindo a contratação de conservadores de estradas.
O Vereador Fernando Bandeira (DEM) alertou para o cuidado e eficiência do serviço com a retirada das águas pluviais. “A população fica prejudicada pela falta de manutenção. Podemos até chamar o secretário de obras aqui, que já demonstrou boa vontade e disposição para trabalhar, para que ele explique melhor a manutenção das nossas estradas”, ponderou.


“Quando tem escória não atem máquina e quando tem máquina não tem escória”, criticou André Menezes pedindo também mais planejamento no setor.
Ele citou que a Prefeitura dispõe de apenas 4 caminhões para atender toda a demanda do município. “Temos a produção rural e ela precisa de boas estradas para escoar os produtos. A melhor conservação de estradas é de Ouro Branco e serve de modelo”, analisou.
“A gente até sabe porque muitas empresas não querem assumir o transporte público pela falta de estradas. Os moradores de São Vicente e São Gonçalo reclamam direto. Todo deputado manda ambulância para Lafaiete. Deveriam enviar caminhões”, sugeriu Valdo Silva.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade