25 de abril de 2024 10:47

Vereadores defendem valorização do mercado do produtor e cobram melhorias

Um dos temas mais recorrentes da atual legislatura é a situação do Mercado do Produtor. Requerimentos dos Vereadores Damires Rinarlly (PV) e João Pé Quente (DEM) enumerando diversos questionamentos e apontando pela potencialidade do local para fomentar a agroindústria e produção local renderam uma longa discussão na sessão.
O principal item é sobre a reforma do Mercado do Produtor, iniciada ainda na administração Ivar Cerqueira (2012/2016), mas se tornou um imbróglio judicial e paralisou a obra. “Foi desperdício de dinheiro público”, criticou Vado Silva (DC).


Sandro José propôs que a gestão do mercado fosse repassada da Amalpa e/ou Codap. “Não haveria interferência política e as duas entidades tem mais capacidade de buscar recursos para impulsionar o mercado”, salientou.
Já André Menezes pediu o retorno das férias populares. “O mercado é mais uma feira do mercado mesmo”, disse, cobrando uma ação da Emater em prol do desenvolvimento de projetos do setor rural.
João Paulo (DEM) questionou os critérios para a cessão de espaços criticando interferência política. “Defendo a criação de uma nova associação, pois a antiga é cheia de débitos”, criticou.
Damires Rinarlly sugeriu o uso do espaço para feiras, shows e espaço para o artesanato agregando valor ao Mercado do Produtor.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/wp-admin/post.php?post=124168&action=edit

https://correiodeminas.com.br/wp-admin/post.php?post=133511&action=edit

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade