28 de março de 2024 22:39

WhatsApp Pay: saiba como configurar seu cartão no Facebook Pay

Recentemente, o pagamento via WhatsApp foi liberado para os dispositivos dos brasileiros. Entretanto, o recurso tem gerado uma certa confusão quanto à forma de usar e cadastrar o cartão na plataforma, já que o app e o Facebook são integrados.

Por isso, preparamos um tutorial para você descobrir como cadastrar o seu cartão e realizar pagamentos pelo WhatsApp Pay.

Inicialmente, para conseguir pagar ou solicitar pagamentos pelo aplicativo é necessário ter cadastrado um cartão de débito, pré-pago ou múltiplo (com as duas funções).

O cartão também precisa ter sido emitido por alguns dos bancos autorizados atualmente, entre eles: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank ou Sicredi que, por ora, são as únicas instituições parceiras do app.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

O que é o Facebook Pay?

O Facebook Pay é uma ferramenta de pagamentos que, como o WhatsApp, faz parte do grupo de empresas de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Para facilitar as transações, a empresa integrou a ferramenta da rede social ao mensageiro.

Não é necessário entrar no Facebook para cadastrar seu cartão se a sua intenção for realizar pagamentos pelo “Whats”. Na verdade, o processo é bem mais simples do que parece, já que o WhatsApp disponibiliza o cadastro dentro da própria plataforma.  

Tanto as transações pelo Facebook como pelo WhatsApp, são autorizadas pelo Banco Central e seguras. Os pagamentos são processados pela Cielo e, em ambos os aplicativos, é exigida a inserção de senha e de biometria para liberar as transferências.

Alguns bancos, como o Nubank, estão facilitando a configuração do cartão no aplicativo ao oferecer uma opção chamada “Quero Conhecer”. Porém, apenas algumas pessoas possuem a alternativa, o que não significa que você também não consiga realizar o cadastro. Siga o tutorial e veja como.

Como cadastrar um cartão no WhatsApp Pay?

Você pode iniciar o cadastro tanto por meio de um chat na opção “Pagamentos”, como indo nas configurações do WhatsApp. Para este tutorial escolhemos ir pelas configurações.

1. Abra seu app, toque em “Configurações” e depois em “Pagamentos”;

2. Toque em “Começar” ou em “Facebook Pay”, ambas as opções te levarão à mesma página de cadastro. Em seguida, clique em “Continuar”;

3. Aceite os Termos de Uso do app ativando a chave seletora. Depois, clique em “Continuar”;

4. Crie um PIN de seis dígitos e cadastre sua biometria para a segurança e controle dos seus pagamentos;

5. Informe seus dados, como nome, CPF e endereço. De acordo com o WhatsApp, esses dados não são exibidos publicamente, o que garante a sua privacidade. No entanto, eles são necessários para o serviço funcionar corretamente e manter a conta segura;

6. Cadastre seu cartão com número, validade e código de segurança. Em seguida, toque em “Avançar”.

7. Cartão adicionado! Como uma medida de segurança, é necessário verificar o cartão para que o app tenha certeza de que não se trata de uma fraude.

Para isso, basta clicar em “Verificar agora” e escolher como deseja receber o código de verificação. Depois, toque em “Avançar” e digite o código numérico que recebeu;

Prontinho! Cartão adicionado e verificado! Você provavelmente receberá um SMS do seu banco confirmando o cadastro.

Ao usar a ferramenta, quando você clicar para pagar ou solicitar um pagamento, seu cartão já surgirá na tela. Basta clicar em “Pagar” para prosseguir com a transação.

Se optar por “Solicitar” um valor, a pessoa terá seis dias até que o prazo para pagamento expire. Você também pode cancelar a solicitação clicando sobre ela.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade