19 de abril de 2024 19:07

Homem cumpre promessa e coloca fogo na fazenda do próprio irmão

Um homem de 43 anos foi preso por colocar fogo na sede da fazenda do próprio irmão em Araxá, no Alto Paranaíba. O suspeito havia prometido na noite anterior que destruiria a propriedade do parente, além de matá-lo. O crime ocorreu nessa quinta-feira (5/8).

No dia seguinte, no fim da manhã, o homem cumpriu parte das promessas e colocou fogo na sede, além de disparar tiros com uma carabina. O autor usou um pequeno fogareiro, segundo os militares, para atear fogo no sofá da sala, que se alastrou para um quarto. Ele também incediou uma cadeira na cozinha. Parte da vegetação foi queimada, mas o fogo logo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.  

Fuga e prisão

 O homem, segundo testemunhas informaram aos agentes, fugiu logo após colocar o fogo e fazer os disparos. Ele entrou em uma mata, onde, após rastreamento da PM, foi preso. 

A arma não foi encontrada e o suspeito não quis ser levado a uma unidade de saúde para fazer exame de corpo de delito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.  

O homem tem brigas frequentes com os irmãos, segundo apurou a Polícia Militar. Na noite de quarta-feira (4/8), ele foi à fazenda cujo dono majoritário é o próprio irmão de 33 anos, e conversou com o caseiro.
Após perguntar sobre rendimentos financeiros da propriedade, o homem disse que estava sendo enganado pelo irmão e prometeu matá-lo, além de colocar fogo na fazenda, na sede e matar os animais bovinos. (EM)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade