Uma estimativa inicial é de que as chamas tenham atingido cerca de 450 hectares, se tornando o maior incêndio na Serra nos últimos anos
Os militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei e os brigadistas do IEF ficaram por todo o dia de ontem (7) combatendo as chamas, mas o controle não foi possível. Agora pela manhã (8) as equipes retornam ao o combate.
Como as proporções do incêndio só aumentam, o Comando do Corpo de Bombeiros mobilizou um efetivo de cerca de 15 militares que se voluntariaram (todos em sua folga). O IEF também deverá contar com um número maior de brigadistas e há a expectativa do empenho de mais uma aeronave.
O incêndio acontece desde o último domingo (), quando o fogo começou em uma fazenda na região de Prados e rapidamente se espalhou, vindo a atingir a Serra. Ontem os combates se concentraram na região conhecida como Trilha da Nininha. Uma estimativa inicial é de que as chamas tenham atingido cerca de 450 hectares, se tornando o maior incêndio na Serra nos últimos anos.