27 de abril de 2024 20:36

Pelo 3º dia, Serra do São José arde em chamas; incêndio só aumenta a dor da natureza e consumiu 450 hectares

Uma estimativa inicial é de que as chamas tenham atingido cerca de 450 hectares, se tornando o maior incêndio na Serra nos últimos anos

Os militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei e os brigadistas do IEF ficaram por todo o dia de ontem (7) combatendo as chamas, mas o controle não foi possível. Agora pela manhã (8) as equipes retornam ao o combate.

Como as proporções do incêndio só aumentam, o Comando do Corpo de Bombeiros mobilizou um efetivo de cerca de 15 militares que se voluntariaram (todos em sua folga). O IEF também deverá contar com um número maior de brigadistas e há a expectativa do empenho de mais uma aeronave.

O incêndio acontece desde o último domingo (), quando o fogo começou em uma fazenda na região de Prados e rapidamente se espalhou, vindo a atingir a Serra. Ontem os combates se concentraram na região conhecida como Trilha da Nininha. Uma estimativa inicial é de que as chamas tenham atingido cerca de 450 hectares, se tornando o maior incêndio na Serra nos últimos anos.

https://youtu.be/X3hDY36628Y

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade