Os lafaietenses acordaram ontem (11) com uma cena rotineira quando chove em Lafaiete: o túnel Ovídio Barbosa, que liga as partes alta e baixa da cidade, alagado. Para chegar ao trabalho as pessoas passavam pelo local com risco de se molharem ou tomavam uma rota alternativa.
A situação virou “meme” nas redes sociais e um morador improvisou um prancha, cobrando RR$1,00 por pessoa, para atravessar o túnel. Alguns chegaram a pagar o valor para passar de ponta a ponta.
Lixo e chuvas
Até o final da tarde desta segunda-feira, a prefeitura de Lafaiete providenciou a limpeza do local. Mas o que se viu foi muito lixo que veio das ruas, obstruindo a grande e causando a inundação na passagem subterrânea. Falta educação ao nosso povo!
Fica com isso um alerta para as pessoas que jogam lixo nas ruas, durante as chuvas este material é levado pelas correntezas entupindo bueiros e espaços de escoamento, sendo a principal causa das enchentes e inundações, como aconteceu na passagem subterrânea.
Somente ontem (11), Lafaiete foi a 4ª cidade em Minas mais atingida pelas chuvas chegando a 75mm. Senhora de Oliveira e Piranga foram as que mais choveram no Estado.
Leia mais: