24 de abril de 2024 01:13

Idoso é preso suspeito de tentar matar companheira com golpe de foice na cabeça

Um homem de 69 anos foi preso, nesta sexta-feira (22), suspeito de tentar matar a própria companheira, de 59 anos, com golpes de foice, em José Raydan, no Leste de Minas. O idoso deve responder ainda por crimes de tortura e descumprimento de medida protetiva. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia no último dia 4 de outubro para registrar um boletim de ocorrência contra o marido. Ela relatou que no dia anterior o suspeito teria tentado matá-la com um golpe de foice, no entanto, no momento da agressão a vítima tentou proteger a cabeça com as mãos, e sofreu um corte profundo na mão esquerda. 

De acordo com o delegado Viener Martins, titular da Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, a arma usada no crime foi apreendida. “Além de ter sofrido essa tentativa de homicídio, a vítima já tinha medida protetiva contra o companheiro, em razão da tortura e das demais agressões sofridas durante os onze anos de convivência do casal. Tendo em vista a gravidade dos fatos e com o objetivo principal de assegurar a vida da vítima, representamos ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca contra o idoso, deferidos pela Justiça”, detalhou.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil indiciou o homem por tentativa de homicídio, tortura e descumprimento de medida protetiva. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade