29 de março de 2024 05:25

Homem é preso por importunação sexual contra menina de 9 anos dentro de ônibus

Um homem de 41 anos foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte, nesse sábado (6). Uma criança, de 9, foi a vítima. A mãe da menina notou o crime e chamou a Guarda Municipal. O caso foi registrado na região do Barreiro.

De acordo a guarda, o suspeito praticou o delito assim que embarcou no coletivo da linha 318 (Estação Barreiro/Bairro Jardim Liberdade). O homem, conforme relato da mãe da criança, disse palavras de cunho sexual para a criança.

A mulher ficou revoltada e passou a xingar o homem. Agentes que faziam o patrulhamento da Estação Barreiro prenderam o suspeito em flagrante. O caso foi registrado na tarde de ontem.

O homem, a vítima e a mãe dela foram levados para a Delegacia de Crimes contra Mulher para o registro da ocorrência. A Polícia Civil foi procurado pelo BHAZ, mas ainda não se posicionou sobre o caso até a publicação da matéria.

Crime

Importunação sexual se tornou crime em 2018 e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é justamente o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô.

Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão. (BHZ)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade