O Auxílio Brasil está sendo aguardado por milhares de famílias. A Caixa Econômica Federal ficará responsável pelo pagamento do novo benefício. O banco vai realizar as transferências a partir de 17 de novembro.
O novo programa de transferência de renda da administração Bolsonaro vai substituir o Bolsa Família. O objetivo é atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
Todos que já estavam inscritos no Bolsa Família serão automaticamente inseridos no Auxílio Brasil. Não haverá necessidade de fazer um novo cadastro. Isso não significa que apenas os beneficiário do Bolsa Família receberão o benefício.
As família que atenderem os critérios do governo poderão entrar no programa. Para isso, deverá ser feito o Cadastro Único. Esse cadastro pode ser feito nos CRAS localizados em todos os municípios brasileiros.
O governo federal pretende lançar em breve o aplicativo do Auxílio Brasil. Ele vai substituir o aplicativo do Bolsa Família, que será encerrado. Para facilitar a vida das família, o app vai mostrar o saldo e a data em que o pagamento estará disponível.
O Ministério da Cidadania pede que os beneficiários com dúvidas sobre o benefício entre em contato com o Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo 111.
Nada vai mudar com relação aos locais que pagam o benefício. Os beneficiário continuam autorizados a usar os caixas eletrônicos da Caixa, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e também qualquer agências bancária da Caixa.
Todo o dinheiro que bancará o novo programa virá do Ministério da Cidadania. A pasta é a responsável por gerir o dinheiro do benefício.
Calendário
Ainda não viu o calendário do Auxílio Brasil? Confira abaixo:
- Nis final 1 – Pagamento em 17 de novembro.
- Nis final 2 – Pagamento em 18 de novembro.
- Nis final 3 – Pagamento em 19 de novembro.
- Nis final 4 – Pagamento em 22 de novembro.
- Nis final 5 – Pagamento em 23 de novembro.
- Nis final 6 – Pagamento em 24 de novembro.
- Nis final 7 – Pagamento em 25 de novembro.
- Nis final 8 – Pagamento em 26 de novembro.
- Nis final 9 – Pagamento em 29 de novembro.
- Nis final 0 – Pagamento em 30 de novembro