26 de abril de 2024 10:31

Você tem CNPJ? Veja como comprar um carro zero com 30% de desconto

Você sabia que quem tem CNPJ pode ter até 30% de desconto na compra do carro zero? As vantagens são oferecidas por algumas montadoras.

Com o aumento no preço de quase tudo, ter um carro zero ficou ainda mais difícil para muitos brasileiros. Mas, com alguns benefícios esse sonho pode ser facilitado.

Desconto no carro zero com CNPJ

Quem tem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) pode conseguir os descontos junto às montadoras. É a chamada venda direta. Do mesmo modo, o desconto é oferecido também para produtores rurais e pessoas com deficiência (PCD).

Além disso, o desconto na compra do carro zero com CNPJ atende profissionais autônomos e também quem é microempreendedor individual (MEI).

Porém, é necessário conferir a possibilidade junto às montadoras. Por exemplo, o descontão de 30% depende do modelo dos carros e também da quantidade disponível. Por isso é bom checar antes de contar com a redução no preço. Além disso, as montadoras exigem algumas documentações que comprovem o CNPJ.

É o caso dos documentos que confirmam a abertura da empresa. Mas, não se preocupe. É sempre bom procurar a montadora que você deseja para só depois dar entrada na documentação.

Se você é MEI, as montadoras podem pedir o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. Além disso é preciso considerar o valor do carro que se pretende comprar.

Afinal de contas, o preço precisa caber na realidade do orçamento de quem é MEI, com faturamento máximo de R$ 81 mil. Assim, carros caros demais não se encaixam nesses requisitos para quem é MEI.

Fique de olho nos prazos!

Chevrolet, Fiat, Nissan, Renault e Volkswagen são algumas das montadoras que oferecem descontos para compra do carro zero pelo CNPJ no Brasil.

Se você tem interesse em aproveitar o desconto na compra do carro zero, se programe. Isso porque a disponibilidade para a entrega do carro pode levar 40 dias ou até mais.

É importante também manter as contas da empresa em dia. Afinal, o carro está ligado à empresa e todos os impostos precisam ser pagos sem atrasos. Além disso, depois da aprovação da compra, o carro com desconto por CNPJ só pode ser vendido depois de 1 ano.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade