26 de abril de 2024 07:42

Será que o comércio vai pagar pelas festas e aglomerações? Viva o vírus! E o que importam as vidas?

Irresponsabilidade. Assim poderia ser classificado o evento ocorrido ontem (22) em Lafaiete (MG), no Lafaiete Sport Center, no Santa Efigênia. Cenas são chocantes que aterrorizaram os internautas quando mais de 4 mil se aglomeraram sem máscaras e totalmente foras das regras sanitárias. Nas redes sociais, há profusão de críticas pela autorização do evento.

A festa aconteceu quando a cidade registra seu pior momento epidemiológico em 8 meses. Somente em janeiro foram confirmados 1.459 novos casos de Covid-19 e com projeção de alta. O mês deve fechar com o pior cenário desde 2021.

E a pergunta que não se cala: o comércio vai pagar pela conta das festas? A partir de amanhã (24) até dia 31/0, a prefeitura suspendeu a realização de festas e eventos públicos e privados.

“Qual o sentido de fazer uma divulgação dessa na sexta feira com início da vigência na segunda feira, e tendo na cidade um evento grande onde haverá aglomeração e 99% dos frequentadores não respeitando o tal protocolo? É incompetência ou é apenas para agradar interesses de terceiros? Ou será que a prefeitura liberou o final de semana da “despedida das baladas”?”, questionou um inernautgas.

https://youtu.be/ZcoYvFFIdDk

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade