29 de março de 2024 07:50

Tempestade destelha imóveis, derruba diversas árvores e causa acidentes

As chuvas fortes registradas nos últimos dias no período da tarde, em diversas cidades da região do Campo das Vertentes, têm provocado estragos especialmente no município de São João del-Rei (MG).

Nesta quinta-feira (24), por volta das 16h30, uma tempestade com rajadas de vento e granizo destelhou casas e estabelecimentos comerciais, alagou ruas, derrubou diversas árvores e deixou bairros sem energia elétrica por diversas horas. Já próximo ao município de Ritápolis um grave acidente envolvendo dois caminhões foi registrado em decorrência das chuvas na BR-494.

Segundo a Defesa Civil de São João del-Rei, houve quedas de árvores em diversos pontos da cidade. Uma delas caiu sobre a Escola Estadual Inácio Passos, no bairro Bonfim, causando danos na estrutura. Felizmente, não houve vítimas.

Também foi relatada queda de árvore próximo a entrada do Condomínio Colinas Del Rey (altura do conhecido Kalahari), tendo o trânsito interditado nos dois sentidos da via. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Cemig trabalham para a retirada da mesma e já realizaram a liberação da avenida. Foi registrado outra queda de árvore no Parque Real e em frente ao posto de saúde do bairro Matosinhos.

Além das quedas de árvores e danos materiais em imóveis residenciais e comerciais, o Corpo de Bombeiros foi acionado devido a um grave acidente na BR-494, próximo ao município de Ritápolis. O motorista de um caminhão foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei em estado grave.

Segundo a Defesa Civil, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente continuarão os trabalhos de limpeza e providências na manhã de sexta-feira.

Vale ressaltar que o órgão emitiu um alerta no início da semana para risco de desastres em decorrência das chuvas que atingem a região, no período da tarde e à noite, até o dia 28 de fevereiro.

As chuvas fortes registradas geralmente à tarde e início da noite, nos último dias em São João del-Rei, são formadas em função da combinação do calor e da umidade. Segundo a Climatempo, com as temperaturas elevadas, as nuvens de tempestade têm mais facilidade em se formar e por isso ocorrem os temporais. Assim a cada dia, a força da água acompanhada de vento e granizo, provocam estragos em cidades da região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade