30 de abril de 2024 13:16

Suspeito de matar mãe e filha em Minas é encontrado morto

O homem, de 44 anos, suspeito de matar a ex-namorada, de 36 anos, e a filha dela, de 12 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (31/5). O crime bárbaro ocorreu em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, na madrugada de ontem. 

Magdo Haroldo dos Santos invadiu a casa, esfaqueou as duas e ateou fogo. No imóvel, também estavam outras duas crianças, de 3 e 6 anos, e um adolescente, de 15 anos. Eles foram resgatados por vizinhos antes que as chamas se alastrassem.

O corpo do suspeito de cometer o feminicídio foi encontrado pendurado por uma corda no sobrado onde funciona o setor de almoxarifado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no bairro Santa Rosa. 
A Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) foram acionadas para os e a suspeita é que o homem tenha se matado.
Após cometer o feminicídio e matar a criança, o homem que tem passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal, furto, roubo, se escondeu na casa de um amigo, também no Bairro Santa Rosa, que foi preso por favorecimento pessoal.

O crime

A vítima já tinha medida protetiva contra o ex-namorado. Nas redes sociais, Magdo chegou a publicar uma imagem com fotos da mãe e filha com os dizeres: “descanse em paz Edanya Julielly e Maria Luiza porque eu vou ti botar (com o ícone do fogo)”. Entretanto, foi apagada. Ainda não se sabe ao certo se o post foi feito antes ou após o feminicídio.

O homem invadiu a casa da mulher na madrugada de ontem. Feriu o adolescente de 15 anos com uma faca, foi até o quarto da menina de 12 anos, a esfaqueou, depois fez o mesmo com a ex. Em seguida, colocou fogo no imóvel, que ficou destruído.

O adolescente conseguiu sair antes que as chamas se alastrassem. As crianças também foram retiradas com ajuda de vizinhos e não ficaram feridas. Os três estão sob cuidados de familiares.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O corpo da menina de 12 anos foi encontrado carbonizado no quarto em que dormia, ao lado de um de cachorro.
Já a mãe da garota estava no fundo da casa. Ela foi resgatada com 50% do corpo queimado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), porém morreu o hospital.
O adolescente foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi atingido no peito e no braço esquerdo e foi liberado no mesmo dia.

Os corpos da mãe e filha foram velados nessa segunda-feira no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bom Pastor. O sepultamento foi realizado hoje no cemitério Parque da Colina.

  • Itatiaia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade