19 de abril de 2024 13:50

Cavalo furtado por menor e resgatado em atoleiro

No início da tarde desta segunda-feira, 04/07, militares do Corpo de Bombeiros de Congonhas, compareceram a cidade de Ouro Branco em apoio a Defesa Civil para retirar um cavalo que se encontrava caído em um atoleiro. Segundo informações dos populares, o animal estava alocado no curral municipal da cidade e foi furtado por um menor de 14 anos.

Segundo os bombeiros, o menor alegou desejar possuir um cavalo, mas não ter condições de adquirir, levando o animal para uma área de pasto desconhecendo que atoleiro. O animal ficou preso no local pelas patas. Os militares do Corpo de Bombeiros coordenaram os trabalhos, logrando êxito na retirada do cavalo ao executar técnicas de amarrações realizadas pela equipe do 3° sargento Ricardo com o apoio de uma retroescavadeira disponibilizada pela Defesa Civil.

O animal se encontrava bem debilitado e foi avaliado pela estagiária na área de medicina Veterinária da Prefeitura, Bárbara. Em seguida, o cavalo foi entregue aos cuidados de um criador local que se voluntariou a cuidar do animal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade