Moradores das Rua Guarani, no Bairro Carijós, promovem um abaixo assinado contra a alteração na via realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito. A rua liga a Avenida Furtado a Pedro II e inversão de mão está trazendo transtornos aos moradores inviabilizando a entrada e saída de suas garagens.
A rua, de moradores antigos, sempre foi tranquila, e as mudanças foram feitas sem aval deles. “Sequer nos ouviram e a mudança beneficia apenas uma pessoa. Antes a gente descia sentido a avenida Furtado e agora inverterem a mão sem consultar os moradores”, reclamaram, citando problemas no recolhimento do lixo.
As reclamações foram levantadas ao plenário da Câmara pelo Vereador Vado Silva (DC) que criticou a alteração realizada de maneira unilateral. “Os moradores não concordam com a mudança e não houve um estudo de trânsito que justifique esta alteração”, pontuou. “O departamento de trânsito precisa fazer estudo de viabilidade para alteração”, afirmou a Vereadora Damires Rinarlly (PV). “O interesse de um cidadão não pode sobrepor ao coletivo”, arrematou o Vereador e Presidente do Legislativo, Oswaldo Barbosa (PV).
Para piorar construíram uma rampa no passeio que impede a circulação de pessoas e a acessibilidade. “Lafaiete parece terra sem lei”, finalizou Vado.