27 de abril de 2024 21:24

Perto do caos: funcionários voltam protestar contra atrasos em salários em Itaverava; “onde estão os vereadores?”, questiona ex contratada

A situação financeira da prefeitura de Itaverava está totalmente desequilibrada atingindo diretamente os serviços essenciais como saúde e recorrentes atrasos na folha de pagamento dos servidores. Muitos funcionários estão acionando diariamente nos últimos dias nossa reportagem relatando a indignação a total falta de informações sobre o pagamento de seus salários.

A prefeitura dispensou mais de 50 servidores para tentar colocar as finanças em dia, mas a medida não foi suficiente e os servidores temem por dias piores. São pais e mães de famílias que tiveram seus contratos suspensos e sem previsão de recebimento dos seus acertos trabalhistas.

Os contratos estão com seus salários em atraso a 2 e 3 meses e sem qualquer previsão de pagamento. “O prefeito não paga os funcionários já faz dois meses e nem se pronuncia. Estamos trabalhando sem saber quando e como vamos receber. Ele apenas pagou os concursos e alguns funcionários contratados. Nem previsão de pagamento ele forneceu. Mais todos dias 10,20,30 chega dinheiro aos cofres. Onde está o dinheiro para paga nós que trabalhamos em pelo nosso sustento. E uma pergunta eu deixo será que o pagamento do prefeito e vice estão atrasados?”, desabafou uma contratada.

Outra ex funcionária lançou um desafio aos vereadores. “Nesse caos e onde estão os vereadores no seu papel de fiscalização? A Câmara não pode ficar omissa a este grave problema que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal”, cobrou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade