Na noite de terça-feira (21), durante patrulhamento pelo Bairro Pontilhão, em Barbacena (MG), militares depararam com um veículo com os vidros escurecido de película de forma que não foi possível visualizar os ocupantes no seu interior, sendo realizada abordagem policial. Durante busca pessoal no condutor, um homem de 24 anos, foram localizados três papelotes de cocaína. Ele assumiu a propriedade da droga e alegou ser usuário de cocaína. Com os demais ocupantes do veículo, nada de ilícito foi localizado.
Foi realizada consulta ao veículo, um Ford/Ecoesport, prata, que apresentava uma numeração suprimida nos vidros a qual sinalizava um final de chassi diferente do que estava visível. Com apoio da polícia rodoviária, através de leitura na central do veículo, foi verificado que o veículo se tratava do veículo pertencente à outra placa e era produto de furto/roubo. Também foi confirmada a adulteração do veículo e o uso de documentos falsos, pois o condutor apresentou CRLV 2022 do carro e no sistema consta exercício 2021.
Ao ser questionado sobre a situação do veículo, o condutor relatou que fez a troca por outro veículo e pagou a diferença de R$5.000,00 e ainda está pagando 24 parcelas de R$500,00. O condutor disse que comprou o carro sem ter conhecimento da situação do veículo e nem se atentou aos sinais de identificação adulterados de forma grosseira no automóvel. O homem foi preso e conduzido para a delegacia de polícia. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado