3 de maio de 2024 06:25

Adolescente é apreendido com simulacro de arma de fogo e anotações com alusões a ataques a escola

Em consonância à operação Escola Segura, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/4), ação de prevenção e repressão visando aumentar a segurança em ambientes escolares na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira.
Um dos alvos foi um adolescente, de 13 anos. Na casa dele os policiais apreenderam dois celulares, notebook, um simulacro de arma de fogo e caderno com várias menções à data 20/4,  dia do massacre de Columbine e aniversário de Hitler.
O jovem foi identificado pelo setor de inteligência da PCMG, após postar mensagens de ataque a escolas em redes sociais. Diante disso, a PCMG requereu imediatamente à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, que foi cumprido hoje.
De acordo com o delegado Daniel Gomes de Oliveira, está em curso um inquérito policial sobre o caso, o qual deverá ser concluído nos próximos dias.


Ações preventivas
Nesta manhã, policiais civis em Santos Dumont também acompanharam a entrada dos alunos nas escolas do município, conversaram com os profissionais da educação a fim de tranquilizá-los e colocaram a instituição à disposição para qualquer demanda.
O delegado Daniel Gomes informou que a ação irá ocorrer ao longo de todo o dia, com um acompanhamento próximo à atividade escolar no município. Ao todo, a operação mobilizou dez policiais civis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade