2 de maio de 2024 03:39

Fim de semana sangrento: PM registra 3 tentativas de homicídios a jovens, prende um dos autores, apreende mais de R$ 7 mil em dinheiro e drogas

Ontem (2) a noite, a Polícia Militar foi acionada em outra tentativa de homicídio. Na Rua Tavares de Melo, centro de Conselheiro Lafaifete (MG), deparou com um menor (17 anos) apresentando uma lesão na região do abdômen provocada por faca. Ao seu lado estava outro adolescente (15 anos), caído ao solo, alvejado na cabeça por um disparo de arma de fogo, efetuado por um terceiro indivíduo que evadiu da cena do crime.
Iniciadas as diligências, a Polícia Militar localizou o autor e arma de fogo utilizada no delito (um revólver calibre .32), a qual foi apreendida juntamente com uma munição de mesmo calibre. Ampliando os trabalhos, entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico de drogas e alta quantia em dinheiro foram encontrados na residência do autor que confessou a tentativa de homicídio e relatou tê-lo cometido em vingança por conta da facada sofrida pelo seu amigo.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos, sendo a quantia de R$ 7.028,00 e 6 cédulas falsas, 11 porções de maconha, 7 porções de cocaína, 3 micropontos de LSD e diversos microtubos vazios. Duas balanças de precisão, um aparelho celular, um canivete, uma faca e soco inglês.
Segundo informações da equipe médica de plantão, o estado de saúde da vítima do disparo de arma de fogo é grave, ao passo que a vítima da facada se encontra estável, sem necessidade de procedimento cirúrgico.

Jovem é alvejado por tiros

Ao ser acionada no Bairro São João, em Conselheiro Lafaiete (MG), na noite dessa sexta-feira, 30 de junho, em virtude de uma ocorrência de disparos de arma de fogo, a Polícia Militar realizou contato com alguns moradores da região, os quais informaram sobre um indivíduo desconhecido que teria efetuado
vários disparos, vindo a atingir um homem, o qual foi socorrido até a Policlínica Municipal.
A Polícia Militar deslocou até o local e em contato com a equipe de plantão foi informada que a vítima de 24 anos deu entrada com lesões provenientes de arma de fogo, no antebraço direito e nas costas, ao lado esquerdo, sendo que o projétil transfixou o pulmão e saiu no peito. Após os primeiros socorros foi necessária a sua transferência ao Hospital e Maternidade São José onde passaria por uma cirurgia.
Estando em condições de prestar depoimento, a vítima relatou que os disparos foram efetuados por dois indivíduos estando em uma motocicleta baixa de cor azul e afirmou que desavenças pretéritas podem ter sido a motivação do crime. No local dos fatos foi recolhido pela perícia técnica um estojo de munição calibre 40 e
uma munição percutida, não deflagrada, do mesmo calibre.
Em diligências, a Polícia Militar chegou a abordar um suspeito na noite de sábado (1º) de julho, contudo, considerando que nenhum ilícito foi localizado, ele foi liberado perantetestemunhas. Os trabalhos na tentativa de identificar e localizar os autores seguem em andamento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade