28 de abril de 2024 06:30

SUJEIRA, ABANDONO E VANDALISMO: “o túnel é uma vergonha, provoca medo e insegurança”, desabafa vereador

O Túnel Ovídio Barbosa, que liga as partes baixa e alta de Conselheiro Lafaiete (MG), foi alvo de intensas críticas pela sujeira, vandalismo, mau cheiro e falta de iluminação em mais uma sessão na Câmara. A passagem subterrânea foi construída na gestão do ex-prefeito Abel Resende Dutra, na década de 50, pai do atual gestor municipal.

Mas a situação de total abandono, insegurança e depredação vem tomando o plenário como também irrita os moradores. “Precisamos de uma limpeza periódica. Até corrimão de ferro estão roubando no local. O povo vem sofrendo na pele estes transtornos”, comentou o Vereador João Paulo Pé Quente (União Brasil). “O povo pede socorro”, completou.

Um dos vereadores mais revoltados com a situação decadente do túnel foi o vereador Oswaldo Barbosa (PV) local que leva o nome de seu avô. “Durante o dia é uma vergonha, já à noite gera medo”. O Vereador Vado0 Silva (CD) também fez coro aos seus colegas. “É preciso um basta. Já apresentei um projeto de uma passarela elevada, mas nada”, salientou, defendo que o terminal rodoviária seja transferida a sua gestão a iniciativa privada. Já a Vereadora Damires Rinarlly (PV) cobrou a efetivação da base militar com a presença da constante da PM.

“A cidade está definhando e na UT I. A arrecadação caindo e a tendência é de piorar. No dia 19 de setembro é aniversário de Lafaiete e ao invés de dar os parabéns, vamos rogar a Deus para que Ele volte seus olhos para nossa cidade”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade