30 de abril de 2024 08:51

Tiradentes suspende aulas após casos suspeitos de infecção por bactéria em cidades vizinhas

A Prefeitura de Tiradentes, no Campo das Vertentes, suspendeu as aulas da rede municipal de ensino após outras cidades fecharem as escolas devido à suspeita de infecção pela bactéria Streptococcus A. A informação foi divulgada pela administração municipal na manhã desta quarta-feira (25). Essa é a terceira cidade da região a suspender as atividades.

A secretaria de saúde informou, por meio de nota divulgada nas redes sociais, que a suspensão é válida até 30 de outubro. “Visando garantir a segurança de nossos alunos, profissionais e comunidade, as aulas nas escolas municipais e estadual serão suspensas nos dias 26 e 27 de outubro para a realização de desinfecção completa dos ambientes escolares”, disse a nota.

Mais cedo, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas suspendeu, por tempo indeterminado, as aulas nas escolas da rede municipal da cidade, que tem pouco mais de 8 mil habitantes. O anúncio foi feito um dia após a Prefeitura de São João del-Rei suspender as aulas por conta do aumento de casos de crianças com sintomas de amigdalite, como febre, vômito, manchas ou erupções na pele.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade