Michel Martins do Carmo será sepultado na manhã desta sexta-feira (8), às 10h30. Ele e outro trabalhador faziam manutenção em um equipamento na Ferro + Mineração de Ouro Preto
Será sepultado na manhã desta sexta-feira (8) o corpo de Michel Martins do Carmo, uma das vítimas de um acidente na Ferro + Mineração. O trabalhador morreu durante o expediente de trabalho, na noite da quarta-feira (6), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, depois de ser prensado enquanto fazia a manutenção de um equipamento.
Segundo informações de familiares, o corpo será velado até 22h desta quinta (7) em Conselheiro Lafaiete, onde ele morava, e depois levado para Carandaí, para ser enterrado na sexta-feira (8), às 10h30, no Cemitério Paroquial de Carandaí, em Carandaí. Conforme informações da Polícia Militar, Michel foi socorrido com vida até o Hospital Bom Jesus, resgatado por uma equipe da própria empresa, mas morreu na unidade de saúde.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), as vítimas são Alexandre dos Santos Gonzaga e Michel Martins do Carmo, “que faziam manutenção no momento do acidente”. Já Alexandre morreu no local. Eles eram do quadro de funcionários da Vorde, terceirizada da mineradora.
Em nota, a Ferro + Mineração disse que expressa “solidariedade aos familiares” e está “apoiando a empresa nas devidas tratativas”. “A Ferro + Mineração lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares das vítimas”.
A Vordex afirmou que está disponível “para oferecer todo o apoio necessário” para as famílias dos trabalhadores. “Queremos ressaltar que a empresa está colaborando integralmente com as investigações relacionadas ao trágico acidente. Além disso, reiteramos nosso compromisso em fornecer todo o apoio necessário às famílias afetadas”.