Entre sexta-feira a domingo (26) as madrugadas em Conselheiro Lafaiete (MG) foram marcadas pela uma série de ocorrências relacionadas à motocicletas. Dezenas de suspeitos de praticarem o “rolezinho” (trafegar fazendo muito barulho com excesso de velocidade) mobilizaram as forças de segurança e alguns casos os abusadores foram perseguidos e recebido por balas de borracha.
Barulho excessivo, manobras arriscadas, motos empinhadas e total afronta ao ordem estabelecida desafiando as autoridades. Quem mais sofreu foram os moradorades ao entorno da Avenida Telesforo Candido quando imagens se multiplicaram nas redes sociais com “rolezinho de natal”. Lafaiete ganhou os notíciários de diversas emissoras da capital de Minas com a reprodução de jovens em verdadeira algazarra pela cidade subindo em passeios e oferecendo riscos de acidentes. Na rua Tavares de Melo, diversas placas de trânsito foram arrancadas.
A imprensa cobrou um posicioanamento do 31º Batalhão de Polícia. “Porque a PM não usa as motos ao invés de camburões para perseguir os meliantes?”, questionou um repórter.
Cidades
Em diversas da região os “rolezinhos” se espalharam como em Congonhas e São João Del Rei. Em Ouro Branco, dezenas de motos foram apreendidas.