“Estamos todos felizes muitos felizes. A gente nem acredita o que estamos vivendo, aos mesmo tempo com muito orgulho.” Este foi o depoimento de Rosemary Cristine Rezende Barbosa, moradora da simpática Capela Nova (MG), ao comentar a alegria e a satisfação, em função de seu filho conquistar uma vaga concorrida para o curso de medicina. Gabriel de Oliveira Rezende Barbosa, de 19 anos, já está nos preparativos finais para mudar para Belo Horizonte, onde iniciará os estudos na UNIBH, através do PROUNI, programa que financiará 100% seus estudos.
A mãe orgulhosa do feito do filho primogênito, não cabe em si, diante da façanha do jovem estudante que desde a tenra idade já esboçava o gosto pela medicina. “Desde novo ele já apresentava sinais de que iria ser médico. Gostava de cuidar de animais. Quando sua prima, de apenas 4 anos, morreu de câncer ele ficou tocado e contou que iria descobrir a cura para doença para salvar as pessoas deste mal”, relatou a mãe.
Professora de educação especial em uma escola estadual, em Palmital dos Carvalhos, distrito da cidade vizinha de Senhora dos Remédios, Rosemary, contou que a conquista foi a recompensa para esforço do filho estudioso, que privou-se dos prazeres para lutar pelo seu futuro. Estudante da Escola Estadual Chiquinho Paiva, em Capela Nova, Gabriel é um exemplo de dedicação pelos seus ideais. “Passou sua adolescência toda estudando, sem sair de casa, para realizar seu sonho de passar em medicina”, afirmou.
Gabriel também está na lista de espera na Universidade Federal de Ouro Preto, e por apenas 0,03 na pontuação, não conseguiu entrar na primeira chamada. “Tivemos que adiar a comemoração na federal, mas ele veio através do PROUNI”, comentou a mãe. “Agora é juntar nossas economias para manter nosso filho. Somos de uma família humilde e nada mais grato do que esta conquista para todos nós”, encerrou.