Apartamentos serão construídos em 3 residenciais em Conselheiro Lafaiete
A prefeitura de Lafaiete publicou no início do mês de outubro o Termo de Seleção do Edital chamamento 01-2025, onde a empresa SPLIT foi habilitada a construir as 352 UH do programa do Governo Federal MCMV-FAR do Faixa 1 com renda familiar de até R$ 2.850,00. O valor do empreendimento será um pouco mais de 58 milhões. Ver tabela abaixo.
Serão três residenciais localizados no Parque Sagrada Família e no Parque Santa Tereza. O empreendimento Residencial Vila dos Inconfidentes está localizado na quadra 09 do bairro Parque Sagrada Família, entre as Ruas Rosa Maria Oliveira de Figueiredo, Expedicionário Altamiro dos Reis, Maria Pereira Dutra e Jose Peixoto de Carvalho, totalizando uma área de 12426,93m².
O Residencial Carijós deverá ser construído no terreno denominado Área Institucional I, à Rua Milton Pereira Lemos, no bairro Parque Santa Tereza, totalizando uma área de 5379,41 m² e o empreendimento Residencial Queluz de Minas deverá ser construído no terreno denominado Área Institucional II localizado no Loteamento Parque Santa Tereza, na Rua Pedro Ferreira de Resende, S/N, com área total de5704,91m².

Empreendimento Nº de UH
- Residencial Vila dos Inconfidentes 192
- Residencial Caríjos 64
- Residencial Queluz de Minas 96
No Instagram da Split, o secretário de Planejamento, João Paulo, e o prefeito Leandro Chagas, durante visita ao empreendimento Casa Nova, anunciaram que a Split e o Grupo JGE uniram forças em Conselheiro Lafaiete e região para a construção de empreendimentos habitacionais no MCMV. O foco da parceria é desenvolver projetos de qualidade dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Juntas, as empresas já lançaram empreendimentos como o Residencial Andorinhas e o Residencial Monte Verde, com o objetivo de realizar o sonho da casa própria para a comunidade.
Mais informações sobre os empreendimentos do MCMV-FAR Faixa 1 e do MCMV-FGTS Faixa 2, nos quais a Prefeitura de Lafaiete é proponente, podem ser obtidas na Secretaria de Planejamento, no Centro de Desenvolvimento Urbano, localizado no antigo prédio da Rede Ferroviária, Rua Cel. Albino, 160 – Bairro Fonte Grande, próximo ao túnel da linha férrea.