×

‘Sextamos no país das tragédias anunciadas’, disse Henrique Maderite no último vídeo postado

O influenciador digital Henrique Maderite, que morreu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos, publicou um vídeo com o tracidiconal bordão “sextou” exatamente ao meio-dia, como era de costume. Até o início da noite, a publicação no Instagram já contava com mais de 215 mil curtidas. Desta vez, Madeirite inicou o vídeo dizendo que o Brasil era o país das “tragédias anunciadas”. Em tom crítico, o influenciador falou sobre programas do governo federal e do reajuste nos salários de servidores públicos. Sem perder o bom humor, ainda destacou Virgínia Fonseca, capacete de peão em rodeio e o fim da baliza para a prova da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Maderite nasceu em Belo Horizonte e morava em Nova Lima, na região metropolitana. Empresário do ramo da construção civil, o próprio influenciar digital dizia que a fama nas redes sociais começou após brincadeiras com os amigos, enviado vídeos em tom de brincadeira.

Com o passar do tempo, a brincadeira explodiu. Ele começou a ser patrocionado por uma marca de cerveja e depois por outras empresas. Sempre alegre, simpático e divertido, Henrique Maderite postava vídeos diários, a maioria com milhares de vizualizões. Ele também esteve envolvido em projetos sociais, como o “Sextou Solidário”, que arrecadou dinheiro para as vítimas da chuva.

Ele foi encontrado sem vida em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.

As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A causa do óbito ainda não foi confirmada.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp