No sábado dia 13, guarnição policial militar da atividade do meio ambiente, compareceu na rua Beira Rio, centro de Lamim/MG, onde segundo informações um líquido de coloração avermelhada estava descendo pelo Ribeirão Lamim causando a mortandade de peixes. No local, que um líquido de cor vermelha estava saindo por um cano de um lava jato. Os funcionários do estabelecimento afirmaram que um cidadão de 26 anos chegou ao lava jato com 10 bombonas de plástico com capacidade de 200 litros cada uma, sujas de vermelho e solicitou que estes a lavassem.
Ao terminarem a limpeza, perceberam que a água que saía das caixas de decantação estava muito avermelhada e se misturando a água do ribeirão. A documentação do empreendimento não se encontrava local, sendo solicitado a apresentação de toda documentação em data futura na sede do grupamento ambiental de Piranga.
Foi realizado patrulhamento ás margens do ribeirão e percebido algumas espécimes de peixes respirando com dificuldade na superfície da água.
Foi dada voz de prisão em flagrante aos autores sendo os funcionários de 21 e 26 anos e conduzidos a presença da autoridade de polícia civil. Foi lavrado auto de infração com o valor de multa administrativa de R$ 8.307,31.
Fotos;divulgação