Não só nos grandes centros a violência vem aumentando. Devido ao baixo efetivo e as facilidades encontradas pelos bandidos se voltam agora às pequenas cidades. Este é o caso da simpática Itaverava que nesta semana foi alvo de assaltantes.
Na terça feira, dia 8, por volta das 16:00 horas, Policiais Militares registraram uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial situado na Rua Professor Francisco Pena, Bairro Centro. As vítimas relataram que 2 indivíduos em uma motocicleta Honda Titan, placa HLS-2764, cor laranja, chegaram ao local e de posse de um revólver e anunciaram o assalto, exigindo que entregassem todo o dinheiro do caixa. Neste momento, a primeira vítima abriu a gaveta de seu caixa, onde tinha aproximadamente cerca de R$ 1.000,00 em dinheiro e ainda roubaram seu aparelho celular e logo após pegar a quantia citada, os autores deslocaram até o caixa da segunda vítima, onde subtraíram de seu caixa a quantia aproximada de R$ 6.000,00 em dinheiro e algumas folhas de cheque do Banco Bradesco, já compensadas, que não soube dizer o valor aproximado. Logo após efetuar o roubo os autores seguiram sentido à cidade de Catas Altas da Noruega. Os autores tinham as seguintes características, o condutor usava capacete de cor preta, blusa clara e calca jeans e o garupa, capacete vermelho, blusa azul e calca jeans. Militares consultaram a placa do veículo utilizado no delito, sendo constatada sinalização de furto ou roubo. De imediato foi acionado cerco e bloqueio na tentativa de interceptar o referido veículo, sendo feito rastreamento, porém sem êxito.
Carro localizado
No dia 9 de março, às 15h00, Policiais Militares após receberem informações acerca de três indivíduos que em atitude suspeita deslocavam-se para cidade de Catas Altas da Noruega/MG, entraram em contato com o Destacamento Policial de Itaverava e abordaram os dois indivíduos na localidade de Itaqui Baixo, tratando-se de um cidadão e de um menor de idade que estava em posse de uma motocicleta HONDA CG 150 TITAN ES, placa HFO9764, cor preta, licenciada no município de Conselheiro Lafaiete, a qual em consulta junto ao Sistema Informatizado sinalizou queixa de furto. Durante a abordagem, constatou-se em desfavor do cidadão um mandado de recaptura. O indivíduo recebeu voz de prisão e o menor, voz de apreensão, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete juntamente com os seguintes materiais apreendidos: 1 placa de motocicleta, 02 capacetes, uma toca, 01 invólucro contendo pequena porção de maconha, 01 mochila contendo diversas peças de roupas, 02 aparelhos celulares e 02 chips de operadora de telefonia. A motocicleta encontrada com o menor seguiu removida para o pátio credenciado.