O comerciante de automóveis Carlos Roberto de Mendonça, de 49 anos, residente em Rio Espera, que estava desaparecido desde a última segunda-feira 07/03, foi encontrado morto na tarde desta quinta (11/03).
Carlinhos do José Guedes (foto), como era conhecido, teria saído de Rio Espera no início da semana para concretizar a venda de uma caminhonete a um comprador de Barbacena. Conforme apurações iniciais da polícia, depois de receber o valor combinado, ele não foi mais visto.
Após receber queixa dos familiares, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Inicialmente, os policiais não encontraram o suposto comprador do carro, mas localizaram um sobrinho do suspeito que, por diversas vezes, caiu em contradição ao narrar o que havia ocorrido até, finalmente, confessar que Carlinhos estava morto.
Corpo foi encontrado em local de difícil acesso
Conforme seu sobrinho, o suposto comprador levou os investigadores até à própria casa onde ele e Carlinhos teriam discutido sobre o negócio. O tio argumentava que Carlos estaria lhe devendo dinheiro. Em meio à discussão, quando o comerciante estava de costas, foi morto com golpes de marreta, principalmente na cabeça.
Após se certificar do óbito da vítima, tio e sobrinho limparam o imóvel, envolveram o corpo em uma lona de plástico e o colocaram no porta-malas de um veículo.
O corpo foi levado até às imediações da cidade de Santos Dumont, mais precisamente na Estrada Real no local conhecido como Chafariz, onde foi jogado de um barranco em meio a um matagal. A Perícia Técnica esteve no local onde o corpo do comerciante foi encontrado e realizou os trabalhos de praxe.
O sobrinho do suposto comprador foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e latrocínio. Seu tio continua sendo procurado.
O corpo de Carlos Roberto de Mendonça – o Carlinhos do José Guedes –foi sepultado na manhã do dia 11/03 em Rio Espera.