Em nota prefeitura diz que empresa vai retomar nestes dias o projeto
Quem passa pela rua Dr. Zebral percebe o perigo que correm os motoristas e pedestres. Isso por que uma obra iniciada no final de abril foi paralisada logo nos primeiros dias trazendo transtornos aos moradores do Arcádia já que a via é um canal de interligação entre diversos bairros.
O projeto, próximo ao Lar do Menor Amparado (Larmena), previa a construção de um murro de gabião de 4 camadas, de 2,50 metros de base. Para auxiliar na contenção a prefeitura iria captar as águas pluviais. Estava previsto também a construção um passeio de no mínimo 1,50 metros para que possa ser dado maior segurança ao campo de futebol e a valorização no lote confrontante do passeio o Larmena. O valor da obra está orçada em R$ 230 mil e previsão inicial de término em agosto.
Nossa reportagem entrou em contato com a empreiteira para saber as causas da paralisação da obra. Em resumo a ela disse que ficou sem capital de giro devido a atrasos de pagamentos de obras de inúmeras prefeituras e não teve como dar sequência ao projeto.
“Primeiramente preciso explicar que a Elitte Engenharia Ltda é uma empresa certificada ISO 9001 e PBQPH, que presta 100% dos seus serviços para órgãos públicos em todo o sudeste. E no atual momento que vive nosso país, estamos enfrentando vários problemas para receber de diversas Prefeituras em MG e RJ.
Esses atrasos nos pagamentos afetam a empresa completamente, motivo pelo qual as obras de Conselheiro Lafaiete atrasaram na execução. Simplesmente por falta de capital de Giro.
A situação já se normalizou e, como pode verificar a obra da Rua Gonçalves da Cunha está quase terminada e, vamos retomar as obras do Larmena até amanhã, dia 18”, explicou a prefeitura, através da Assessoria de Comunicação.