Delegado diz que em uma ação criminosa outros elementos roubaram 70 galinhas
Logo no início desta manhã, dia 24, policiais civis cumpriram mandados de prisão no Rancho Novo e efetuaram a prisão de dois elementos acusados de um roubo a um transeunte ocorrido no final do ano passado, quando a vítima teve um cordão de ouro, celular e dinheiros furtados. Jeferson, de 31 anos, e Patrício, de 21 anos, foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia. Um terceiro elemento está fugitivo em São Paulo.
Com as prisões, a comunidade de Rancho Novo respira um pouco aliviada já que nos últimos meses diversas casas e sítios foram alvos de furtos e roubos, como roçadeiras, botijão de gás e galinhas.
O crescimento das ações criminosas fez com que a Polícia Civil ampliasse sua investigação a caça dos bandidos. Os ladrões aproveitam que os sítios ficam vazios durante a semana para praticar os furtos. O Delegado Daniel Gomes explicou que há mais de 5 meses a polícia está investigando diversos casos, muitos dos quais são boatos de furtos. Segundo ele há um grupo criminoso atuando no bairro na prática de delitos, porém donos de sítios e proprietários de casas não registram o Boletim de Ocorrência dificultando o trabalho investigativo para chegar aos autores.
O Delegado contou que no último sábado uma turma roubou cerca de 70 galinhas de um sítio. Ele também adiantou que diversos elementos já foram identificados e aguardam apenas a expedição do juiz para as suas prisões. “O primeiro passa para levar tranquilidade a comunidade foi dado e vamos atuar ainda mais contra o crime”, frisou o Delegado.
Foto de capa:Reprodução