Estreia acontece no dia 30 de julho, na Arena do jacaré, em Sete Lagoas, contra o Betinense; prefeitura dá total apoio ao projeto de profissionalização
Já nos preparativos para montar a equipe que disputará a segunda divisão que dá acesso ao Módulo B do Campeonato Mineiro, o Itaúna/Guarany promoveu nos dias 26 e 28 a primeira seletiva de atletasa. Participaram do certame os jogadores que compõem a micro região do Alto Parapeba e Vale do Piranga.
Pelo menos 34 atletas das cidades de Senhora de Oliveira, Entre Rios, Ouro Branco, Cristiano Otoni, Casa Grande e Congonhas estiveram no Estádio Municipal para a seletiva e os “olheiros” escolheram 5 jogadores pré selecionados, mas que ainda dependem de aprovação da comissão técnica para o ingresso ao profissional.
A próxima seletiva para os atletas de Lafaiete e de outros estados acontece neste próximo fim de semana, nos dias 4 e 5, também o Estádio Municipal, a partir das 9:00 horas. Todos os atletas inscritos estão na faixa de até 23 anos.
No campeonato Itaúna/Guarani pode inscrever 20 jogadores do sub 23, 5 estrangeiros e 5 acima de 23 anos, como atletas profissionais. O clube já está de olho em diversos talentos que já estão sendo oferecidos. No total serão selecionados para o campeonato 30 atletas inscritos. Destes, segundo a diretoria, a metade será reservada para os jogadores de Lafaiete e o restante na região. Os atletas serão escolhidos pela comissão técnica.
Estreia no Mineiro
O Guarany estreia no dia 30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra Betinense que tem o mando de campo. O Guarany prepara sua estreia em casa contra o Venda Nova, no dia 6 de agosto.
A intenção da diretoria, a princípio, é mandar os jogos no Estádio Municipal, em Lafaiete, mas para isso o equipamento precisa de uma série de reformas para enquadrar dentro as normas de segurança da Federação Mineira. A diretoria vem elogiando a parceria firmada com a prefeitura que abraçou a profissionalização do Guarany. Diversos empresários estão sendo sondados para somar ao projeto do clube.
Fotos:Divulgação