Evento: PROJETO CAIXA ACÚSTICA CONGONHAS apresenta show FRANCIELLE KAREN e BANDA THE SKINNIES
Local: Museu de Congonhas, telefone (31) 3731-3979
Datas: 15 de junho de 2016, quarta-feira, 20h
Ingressos: R$ 2,00 (disponíveis na bilheteria do museu)
Fotos em alta resolução de todos os artistas em: www.flickr.com/photos/twarte
Referência: www.theskinniesproject.com
Informações:
Thelmo Lins (31) 99991-6653 (produção)
Luciana Braga (31) 98742-9632 (assessoria de imprensa)
Noite é dedicada aos músicos de Congonhas
O Projeto Caixa Acústica continua a sua programação de shows no Museu de Congonhas (MG), desta vez apresentando duas atrações locais: a cantora Francielle Karen e a banda The Skinnies. Os artistas foram escolhidos por meio de um edital, que contou com a concorrência de vários artistas da cidade. O espetáculo acontece no dia 15 de junho, quarta-feira, às 20h, no teatro de arena do centro cultural. Os ingressos custam R$ 2,00 e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do museu.
Caixa Acústica tem o apoio da FumCult e da Prefeitura Municipal de Congonhas, produção executiva da TW Cultural de Belo Horizonte, e é patrocinado pela Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Franciele Karen começou a carreira profissional em 2013, com apenas 14 anos. Participou dos Jovens Talentos Kids do programa Raul Gil e foi até a final. Logo em seguida, voltou ao mesmo programa, para participar do quadro Jovens Talentos. Foi selecionada pelo concurso Street and Glam, promovido pela empresa Boticário e realizado na Villa Mix (São Paulo), quando teve a oportunidade de cantar para mais de duas mil pessoas. Em seguida, foi atração do quadro de calouros do programa TV Xuxa, da Rede Globo. O passo mais ousado aconteceu em 2014, quando esteve no The Voice Brasil da mesma emissora. Mesmo sem chegar à final, conseguiu fixar seu nome nacionalmente. Para a apresentação no Projeto Caixa Acústica Congonhas 2016, Francielle Karen abraça o repertório de clássicos da MPB, que faz parte de sua trajetória artística. Entre os números musicais, estão Como nossos pais (Belchior), Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant), Sina (Djavan) e Chão de Giz (Zé Ramalho).
Já a The Skinnies (ou Os Magrelos) foi formada em 2014, em Congonhas, com influências musicais que vão do pop rock, passando pela música folk, indie e MPB. No ano seguinte, já atuava na capital mineira, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete. Em março de 2016, gravou seu primeiro EP, com quatro canções autorais, disponível gratuitamente para download no site da banda (www.theskinniesproject.com). No Caixa Acústica, eles mostram canções autorais, como A Pena e O Elefante, O Trem e Janela, além de interpretações de sucessos do Legião Urbana (Índios) e Los Hermanos (Conversa de Botas Batidas).
Encerrando a apresentação, Francielle Karen e The Skinnies apresentam juntos, em um número musical especialmente preparado para a ocasião.
O show tem aproximadamente 70 minutos de duração.
Próximas atrações do Projeto Caixa Acústica Congonhas 2016:
- 13 de julho – show de Rafael Martini e Alexandre Andrés
- 17 de agosto – show de Tom Nascimento e Lu Toledo
- 14 de setembro – show de Dona Jandira e Tulio Mourão
- 19 de outubro – show de Flávia Ellen e Chico Amaral
- 16 de novembro – show de Regina Milagres e Silvia Maneira.
- 14 de dezembro – show de Trio Amadeus e Kadu Vianna