×

Museu de Congonhas recebe músicos Rafael Martini e Alexandre Andrés

Apresentação faz parte do projeto Caixa Acústica

O Projeto Caixa Acústica, iniciativa apoiada pela Gerdau, promove no dia 13 de julho, a apresentação dos músicos Rafael Martini e Alexandre Andrés no teatro do Museu de Congonhas.  Os artistas foram escolhidos por meio de um edital, que contou com a concorrência de vários artistas da cidade. O espetáculo será realizado às 20h e os ingressos – R$ 2 cada – podem ser adquiridos na bilheteria do espaço cultural.

O Projeto Caixa Acústica conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT) e da Prefeitura Municipal de Congonhas, com produção executiva da TW Cultural de Belo Horizonte, e o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sobre os cantores

AlexandreAndréseRafaelMartini2 1Rafael Martini é compositor, arranjador, pianista e cantor. Frequentemente requisitado como diretor musical e arranjador em diversos trabalhos, Martini tem construído uma “voz” cada vez mais marcante e inconfundível em boa parte da nova produção musical do Brasil. O músico coleciona vitórias em alguns dos prêmios de música instrumental mais importantes do país, como o prêmio “Marco Antônio Araújo 2013” concedido ao disco “Motivo” como melhor disco de música instrumental do ano de 2012. A lista ainda inclui o Prêmio BDMG Instrumental 2012 (premiação que obteve pela segunda vez na carreira, e no qual ganhou ainda o prêmio de melhor arranjo), o 1º lugar e o prêmio de melhor arranjo no 1º Festival Instrumental de Guarulhos (2007), o Prêmio BDMG Instrumental (2004) e o Prêmio Nacional IBEU de composição para Big Band (2006).

Já Alexandre Andrés é violonista, flautista, cantor e compositor. Iniciou seus estudos musicais quando pequeno e hoje, aos 25 anos de idade, possui três CDs gravados, intitulados “Agualuz” (2008), “Macaxeira Fields” (2012) e “Olhe bem as montanhas” (2014), ambos em parceria com o poeta mineiro Bernardo Maranhão, além do DVD Macaxeira Fields ao vivo (2013). Alexandre Andrés integra a nova geração de Cantautores de Belo Horizonte e, junto a eles, vem desenvolvendo um trabalho independente. Já se apresentou com importantes músicos como: Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Grupo Uakti, André Mehmari, Mônica Salmaso, Tatiana Parra, Chico Pinheiro, Ná Ozzetti, Sérgio Santos, Kristoff Silva, dentre inúmeros outros artistas.

Serviço:

Projeto Caixa Acústica – Rafael Martini e Alexandre Andrés

Data: 13 de julho, às 20h.

Ingressos: R$ 2,00
Local: Museu de Congonhas (Rua Bom Jesus, 250).

Informações: (31) 3731-3979

Fotos:Divulgação/Reprodução

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp