Os homens foram presos e apresentados nesta terça-feira pela Polícia Civil
A Polícia Civil tenta encontrar pessoas que possam ter dado informações a uma quadrilha de Belo Horizonte responsável por roubar uma casa em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, em abril deste ano. Na ocasião, os moradores foram rendidos, agredidos e tiveram US$ 110 mil roubados. Três pessoas envolvidas no crime foram presas e apresentadas nesta terça-feira em Belo Horizonte. O dinheiro ainda não foi recuperado. As investigações apontaram que o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na capital mineira. No dia do crime, segundo a Polícia Civil, os três foram até a residência e esperaram até que os moradores chegassem, no fim do dia. Quando as vítimas entraram, os criminosos invadiram o imóvel e anunciaram o assalto. Os moradores, um casal de idosos com idade superior a 80 anos e a filha, foram amarrados e agredidos pelos invasores, que vasculharam o imóvel e encontraram o dinheiro. As vítimas ficaram sob o poder deles por aproximadamente uma hora.
Segundo o delegado Ramon Sandoli, um dos responsáveis pela investigação, o crime chocou os moradores da cidade. “As vitimas, um casal de idosos de mais de 80 anos e sua filha foram brutalmente agredidos. Foram amarrados e ficaram em poder dos criminosos cerca de uma hora”, contou. “A sociedade sofreu um grande abalo e um grande trauma”, completou.
Três dos envolvidos no crime acabaram presos. Romney Lucindo Soares, de 38 anos, Sidney Oliveira de Jesus Silva, de 35, e Fábio Henrique Mendes, de 26, foram apresentados na manhã desta terça-feira. De acordo com a polícia, todos eles já tinham passagens por outros crimes. Sidney é apontado como um dos chefes do tráfico na região do Sumaré.
Fonte:Uai notícias