O Departamento de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, no início da noite desta quarta-feira (10), a exclusão do Esporte Clube Itaúna do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
De acordo com o ofício divulgado pela entidade máxima do futebol mineiro, foi enviado um comunicado ao clube que o prazo máximo para a regularização de um mínimo de 18 (dezoito) atletas seria nesta quinta-feira (10), o que não aconteceu. Ainda de acordo com a FMF, o clube a notificou que não iria regularizá-los.
Então, a Federação decidiu, através do seu DCO, confirmar a exclusão da equipe na competição. Todos os adversários da equipe irão vencer pelo placar de 3×0 (três a zero), inclusive os jogos pretéritos contra o Betinense (1ª rodada) e o Venda Nova (2ª rodada).
Na primeira rodada da competição, o Itaúna havia empatado com o Betinense pelo placar de 0 a 0. Na segunda rodada, em partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe venceu o Venda Nova por 11 a 0.
No início da noite de ontem, a FMF havia confirmado o cancelamento da partida entre Tupynambás e Itaúna, que seria realizada na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora, pelo mesmo tipo: o clube não havia inscrito os jogadores para a competição.
O Itaúna vinha disputando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão através de uma parceria com o Guarany Esporte Clube, de Conselheiro Lafaiete. Toda a estrutura usada na competição vinha sendo viabilizada pela equipe de Conselheiro Lafaiete. Pouco antes do início da competição, a equipe perdeu Ney da Matta, que foi para o Boa Esporte disputar o Campeonato Brasileiro da Sèrie C. Confirmada a saída de Ney, alguns jogadores também haviam deixado a equipe.
Fonte: Segundona Mineira